Síndrome de Burnout afeta cada vez mais os portugueses

| País
Síndrome de Burnout afeta cada vez mais os portugueses

A ver: Síndrome de Burnout afeta cada vez mais os portugueses

O síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de caráter depressivo cada vez mais frequente entre os portugueses.

A dedicação exagerada ao trabalho é uma das características mais marcantes desta condição e surge por norma depois de um esgotamento físico e mental intenso.

O desenvolvimento desta síndrome decorre de um processo gradual de desgaste emocional e desmotivação acompanhado de manifestações físicas e psíquicas.

António Sampaio, médico psiquiatra, explica que a síndrome surge da relação entre o contexto envolvente e características e traços específicos do doente.

A excessiva centralidade dada ao trabalho para a realização pessoal é uma característica comum neste síndrome.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto propõe o resgate de redes de pesca "fantasmas" que ficam perdidas na faina diária.

    A música de Matay, escrita por Boss AC, ficou em primeiro lugar. Mas o tema "Telemóveis", de Conan Osíris, foi o mais votado pelo público.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.