Ana Gomes acredita que "referendo é nado-morto e vingança do protocandidato será servida fininha"

| Política

Foto: Antena 1

No Conselho Superior da Antena 1 desta manhã, Ana Gomes alerta para os “pesados custos económicos e sociais pagos pelos portugueses pelas políticas austericidas mais ‘troikistas’ do que a ‘troika’ que o Governo de coligação PSD-CDS nos impôs”. A eurodeputada do PS aponta várias situações que justificam o grito contra o fascismo que alguns manifestantes deram perante o primeiro-ministro em Tondela.

Ana Gomes refere ainda que a “pulsação autofágica desta coligação no poder voltou a dar irrevogáveis provas” no referendo sobre a adoção e co-adoção de crianças por casais do mesmo sexo e na tentativa de desviar atenções para candidaturas presidenciais, “ambos desencadeados e depois negados pelo primeiro-ministro em demonstração de indecoroso cinismo e desastrado calculismo”. “Resta a certeza de que o referendo é nado-morto e de que a vingança do protocandidato excluído será servida fininha”, considera.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Os políticos, as ideias e os confrontos que antecedem a decisão dos portugueses. Tudo o que tem de saber antes das eleições de 4 de outubro.

    Milhares de migrantes procuram refúgio na Europa em fuga da guerra e da instabilidade no Médio Oriente e África.

      Reportagem dos enviados especiais da RTP Ricardo Alexandre e Nuno Tavares.