PSD contra Governo de gestão

por RTP

Os social-democratas acusam o PS de ser responsável pela crise política e pelos danos económicos que Portugal poderá vir a sofrer. Mas admitem que um governo de gestão não serve os interesses do país.

A tomada de posição do PSD, veiculada pelo dirigente social-democrata Marco António Costa, surge na sequência de declarações do presidente da República que, colocado entre um Governo do PS e um Governo de gestão, sugere a sua própria preferência pelo segundo.

Ao dirigir-se aos jornalistas, num alocução pronunciada durante a sua visita à Madeira, Cavaco Silva recordara: "Eu estive cinco meses em gestão, eu como primeiro-ministro de um Governo estive cinco meses em gestão".

E, a uma pergunta sobre os inconvenientes de prolongar a crise sem lhe tomar uma decisão, retorquiu: "Vá ver nos dois casos de crises anteriores que aconteceram - um foi em 1987 e um em 2009 - quantos dias esteve o Governo em gestão, o que é que fez o presidente da República de então e quais foram as medidas importantes que esse Governo de gestão teve de tomar".

A segunda referência aludia, na verdade, à crise de 2004, com o Governo PSD/CDS encabeçado por Santana Lopes.
pub