PSD e CDS-PP estão em reflexão sobre "novo quadro político-constitucional"

| Política

O dirigente social-democrata José Matos Correia afirmou hoje que PSD e CDS-PP estão a ouvir opiniões e a refletir sobre a atual situação política, que consideram ser "uma crise política sem precedentes" e um "novo quadro político-constitucional".

José Matos Correia enquadrou assim o encontro dos presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, com um grupo juristas e constitucionalistas, incluindo vários deputados e ministros em funções, que decorre há mais de três horas, à porta fechada, num hotel de Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, após as quais respondeu apenas a questões das televisões, o vice-presidente do PSD disse que "o objetivo desta reunião não é chegar a conclusões", mas proporcionar um "aconselhamento sobre toda esta situação que o país vive", e nada adiantou sobre o teor das intervenções.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.