PSD e CDS-PP estão em reflexão sobre "novo quadro político-constitucional"

| Política

O dirigente social-democrata José Matos Correia afirmou hoje que PSD e CDS-PP estão a ouvir opiniões e a refletir sobre a atual situação política, que consideram ser "uma crise política sem precedentes" e um "novo quadro político-constitucional".

José Matos Correia enquadrou assim o encontro dos presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, com um grupo juristas e constitucionalistas, incluindo vários deputados e ministros em funções, que decorre há mais de três horas, à porta fechada, num hotel de Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, após as quais respondeu apenas a questões das televisões, o vice-presidente do PSD disse que "o objetivo desta reunião não é chegar a conclusões", mas proporcionar um "aconselhamento sobre toda esta situação que o país vive", e nada adiantou sobre o teor das intervenções.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.