PSD e CDS-PP estão em reflexão sobre "novo quadro político-constitucional"

| Política

O dirigente social-democrata José Matos Correia afirmou hoje que PSD e CDS-PP estão a ouvir opiniões e a refletir sobre a atual situação política, que consideram ser "uma crise política sem precedentes" e um "novo quadro político-constitucional".

José Matos Correia enquadrou assim o encontro dos presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, com um grupo juristas e constitucionalistas, incluindo vários deputados e ministros em funções, que decorre há mais de três horas, à porta fechada, num hotel de Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, após as quais respondeu apenas a questões das televisões, o vice-presidente do PSD disse que "o objetivo desta reunião não é chegar a conclusões", mas proporcionar um "aconselhamento sobre toda esta situação que o país vive", e nada adiantou sobre o teor das intervenções.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista exclusiva de Rui Rio à editora de política da RTP Luísa Bastos.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.