Programas tv

Depois do Adeus

?A ferro e fogo? - de 25 a 29 de setembro de 1975

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

?A ferro e fogo? - de 25 a 29 de setembro de 1975

Episódio 9 de 26 Duração: 45 min

A manifestação contra a execução de quatro bascos pelo regime de Franco, em frente à embaixada de Espanha, em Lisboa, fica fora de controlo e Ana perde-se dos amigos. Ao ouvir as notícias na rádio, Gonçalo fica inquieto e parte à procura de Ana. Este acaba por encontrá-la e levá-la a casa.
Álvaro não para de culpar Maria do Carmo por ter deixado a filha ir à manifestação e insiste para que ela deixe de trabalhar, mas a mulher não cede.
Horas antes de resgatar Ana, Gonçalo tinha-se envolvido numa cena de pancadaria com Afonso porque, naquela noite, o amigo, na tentativa de provocar Gonçalo, insinuara que ia ?atirar-se? a Ana, supondo que as retornadas são mais fáceis de levar para a cama.
Embora namore com Luísa, Gonçalo está apaixonado por Ana e não o quer admitir. No entanto, tudo vai mudar depois da madrugada frente à embaixada. Ana percebe pela atitude de Gonçalo que é dela que ele gosta e, depois de um primeiro beijo, deixa cair todas as defesas e entrega-se a Gonçalo.
Natália está cada vez mais desconfiada da infidelidade de Joaquim e quase apanha um recibo de um restaurante no bolso do casaco do marido.
Teresa continua a insinuar-se a Álvaro e ele sente-se incomodado.

Ficha Técnica

Título Original
Depois do Adeus
Intérpretes
Ana Nave, José Carlos Garcia, Catarina Wallenstein, Fátima Belo, António Cordeiro, Cucha Carvalheiro, António Capelo, Mafalda Vilhena, João Reis, Ana Padrão, Diogo Infante, Dinarte Branco, Sandra Faleiro, Joaquim Nicolau, António Raminhos
Realização
Patrícia Sequeira, Sérgio Graciano
Produção
SP Televisão
Autoria
Inês Gomes, Ana Vasques, Catarina Dias, José Pinto Carneiro, Luís Marques, Sebastião Salgado, Vasco Monteiro
Ano
2012
Duração
45 minutos
Série
I