Entrevista ao Ministro do Ambiente

| Ambiente
Entrevista ao Ministro do Ambiente

Foto: Antena1

Combater o desperdício de água: "Só agora existem condições para começar a solucionar este problema"


O ministro do Ambiente garante que, até Abril, vai começar a ser revista a rede de abastecimento público de água. João Matos Fernandes reconheceu que só agora existem condições para começar a solucionar este problema, que contribui para o desperdício de água.

João Matos Fernandes reconhece ainda que, apesar de uma ligeira melhoria, resultado da chuva destes dias, as barragens continuam abaixo dos níveis previstos, mas diz acreditar que se todos fizermos um uso correto da água, não faltará água nas torneiras dos portugueses este ano.

João Matos Fernandes revela que até ao fim deste mês vão ser revistas todas as licenças para descargas no Tejo, tendo em conta os baixos caudais.

Pode ver aqui na íntegra esta entrevista de Nuno Rodrigues a João Matos Fernandes:


Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.