Entrevista ao Ministro do Ambiente

| Ambiente
Entrevista ao Ministro do Ambiente

Foto: Antena1

Combater o desperdício de água: "Só agora existem condições para começar a solucionar este problema"


O ministro do Ambiente garante que, até Abril, vai começar a ser revista a rede de abastecimento público de água. João Matos Fernandes reconheceu que só agora existem condições para começar a solucionar este problema, que contribui para o desperdício de água.

João Matos Fernandes reconhece ainda que, apesar de uma ligeira melhoria, resultado da chuva destes dias, as barragens continuam abaixo dos níveis previstos, mas diz acreditar que se todos fizermos um uso correto da água, não faltará água nas torneiras dos portugueses este ano.

João Matos Fernandes revela que até ao fim deste mês vão ser revistas todas as licenças para descargas no Tejo, tendo em conta os baixos caudais.

Pode ver aqui na íntegra esta entrevista de Nuno Rodrigues a João Matos Fernandes:


Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.