País
COVID-19
Dexametasona. Uso farmacológico na covid-19 é "boa notícia"
O médico intensivista Roberto Roncon de Albuquerque argumenta que, a confirmarem-se por métodos independentes os resultados do ensaio clínico do uso da dexametasona em casos de covid-19, isso é uma %u201Cboa notícia%u201D que dá %u201Cesperança%u201D aos doentes com o novo coronavírus.
A dexametasona é um medicamento com efeitos secundários de relevo mas a sua aplicação neste ensaio pode ter usado o medicamento da forma certa para ser a chave do sucesso.
A dexametasona poderá vir a ser usada em casos graves e não em casos ligeiros ou como prevenção.