110 anos do carro eléctrico assinalados no Porto

por Agência LUSA

O Museu do Carro Eléctrico, da Sociedade de Transportes Públicos do Porto (STCP), vai assinalar os 110 anos do aparecimento do carro eléctrico na cidade do Porto com um ciclo de concertos que arranca quinta-feira, anunciou a instituição.

O primeiro concerto realiza-se às 22:00, nas instalações do Museu, com a actuação do Quarteto Sabiá, com um programa que contempla a interpretação de obras de Gershwin, Piazolla e Ary Barroso, entre outros.

O Quarteto Sabiá é constituído por Birgit Laude (primeiro violino), Andrea Moreira (segundo violino e canto), Francisco Moreira (viola e guitarra acústica) e Feodor Kolpaschnikov (violoncelo).

A música deste grupo articula diferentes culturas e referências sonoras provenientes de países tão distintos como a Alemanha, Portugal, Rússia e Brasil.

O seu repertório abrange autores eruditos, populares, clássicos e contemporâneos das escolas europeias e sul-americanas, incluindo arranjos de temas populares.

Apesar da sua formação bastante recente (1998), o quarteto Sabiá já se tem apresentado com grande sucesso em palcos internacionais (Brasil, Áustria, Portugal, Itália e Alemanha).

Os restantes concertos integrados neste ciclo têm lugar domingo, às 22:00, com o grupo "As Vozes da Rádio", e a 15 de Setembro, à mesma hora, com a Orquestra de Jazz de Matosinhos.

Os concertos decorrem no Museu do Carro Eléctrico e os bilhetes podem ser comprados no local, pelo preço de 3,50 euros para o primeiro espectáculo e 5,00 euros para restantes.

PF.

Lusa/Fim


pub