"A Fada Oriana", de Sophia de Mello Beyner Andresen, no Rivoli

A companhia ACE/Teatro do Bolhão leva ao palco do Pequeno Auditório do Rivoli, a partir do dia 17, o espectáculo "A Fada Oriana", construído a partir da obra homónima de Sophia de Mello Breyner Andresen, foi hoje anunciado.

Agência LUSA /

Esta versão teatral de "A Fada Oriana", texto emblemático da literatura infanto-juvenil portuguesa, é descrita na sinopse como "uma viagem iniciática, enquadrada por um ambiente mágico, que se desenrola em torno da construção do ser e dos seus valores essenciais".

A direcção é da encenadora/coreógrafa Joana Providência, que articula uma série de recursos teatrais e técnicos, como as marionetas, as sombras e o vídeo para recriar o mundo fantástico da pequena fada.

Vocacionada para o público infantil, esta produção tem dramaturgia de Vânia Cosme e Pedro Aparício, direcção plástica de Susete Rebelo e figurinos de Ana Teresa Castelo, sendo o elenco formado por Anabela Sousa, Sandra Salomé, Inês Lua e Cátia Barge.

O espectáculo estará no Pequeno Auditório do Rivoli Teatro Municipal até dia 20, com sessões às 10:30 e 14:30 de terça a sexta- feira, 15:00 e 21:30 aos sábados e 16:00 aos domingos.

PUB