A popularidade de "A minha casinha", de Milú até aos Xutos & Pontapés
Lisboa, 05 Nov (Lusa) - A canção "A minha Casinha", popularizada pela actriz Milú, é ainda hoje um dos grandes sucessos dos Xutos & Pontapés, um tema que o vocalista Tim adaptou para o grupo quando lhes faltou repertório ao vivo.
Numa reacção à morte de Milú, hoje aos 82 anos, Tim recordou à agência Lusa que os Xutos & Pontapés começaram a tocar uma versão rock dessa canção quando actuavam no Rock Rendez Vous, no início dos anos 1980.
"Lembro-me de que a minha avó me cantava essa música e, na altura em que tocávamos muito no Rock Rendez-Vous, usámos a canção para fechar os concertos, porque nos faltava repertório, mas também para nos divertirmos", disse Tim.
Como sabiam que funcionou bem ao vivo, os Xutos & Pontapés gravaram "A minha casinha" em 1987, editado no disco "7 Single", que incluía ainda o tema "Aventura Homossexual com o general Custer" e que vendeu cerca de 100 mil cópias.
Desde então, "A minha casinha" é o tema que fecha praticamente todos os concertos dos Xutos & Pontapés em jeito de celebração.
Tim recordou ainda o momento em que Milú assistiu a um dos recentes concertos dos Xutos & Pontapés no coliseu de Lisboa e que foi ovacionada pelo público.
Milú, uma das grandes figuras do cinema português dos anos 1940 e 1950, ficou também conhecida por alguns dos temas que cantou.
A última participação musical de Milú ocorreu em 2007, quando fez um dueto com Patrícia Vasconcelos para o álbum "Se o amor fosse só isso".
Patrícia Vasconcelos, filha do realizador António-Pedro Vasconcelos, contou à agência Lusa que convidou Milú para um dueto no tema "Vá, dispara" em que participa ainda Kalú, o baterista dos Xutos & Pontapés.
SS.