Actriz que protagonizou Pippi das Meias Altas regressa em série policial

A actriz sueca Inger Nilsson, que protagonizou, quando criança, a célebre "Pippi Langstrumpf" (Pippi das meias altas) numa série de televisão, regressa cerca de 40 anos depois ao pequeno ecrã numa série policial da segunda cadeia da ZDF alemã.

Agência LUSA /

Nilsson, 47 anos, seguirá o rasto de criminosos na série "Der Komissar und das Meer" (O comissário e o mar), na qual interpreta o papel de Ewa, uma médica forense.

Participando nesta série televisiva, a emitir no Outono de 2007, Nilsson pretende libertar-se da "maldição de Pippi". Até agora, os realizadores de cinema e da televisão mostraram-se reticentes em oferecer-lhe trabalho como actriz, dada a força da personagem que interpretou quando criança.

"Falei com directores que me diziam sinceramente, cara a cara:

`Você é a estrela da nossa infância e deve continuar a sê-lo`", contou ao diário "Bild" a actriz, que, por falta de ofertas, teve de trabalhar como secretária num hospital.

"A sombra da Pippi perde lentamente a sua força", ironizou.

Pippi das meias altas, uma menina ruiva de tranças e dotada de uma força fora do normal, é uma personagem criada pela escritora sueca Astrid Lindgren.

PUB