Adriana Calcanhotto canta "Adriana Partimpim" a partir de hoje em Portugal

A cantora brasileira Adriana Calcanhotto inicia hoje uma série de sete concertos em Portugal, onde apresentará a personagem lúdica e infantil do seu trabalho sob a máscara de Adriana Partimpim.

Agência LUSA /

A cantora, já uma presença assídua entre o público português, apresentará o seu novo espectáculo entre hoje e domingo no Coliseu de Lisboa, seguindo na terça e quarta-feira para o Coliseu do Porto, dia 24 em Aveiro (cais da Fonte Nova) e dia 25 em Guimarães.

O mote para estes setes espectáculos é o álbum "Adriana Partimpim" que Adriana Calcanhotto editou em 2004 e que tem conquistado sobretudo as audiências mais novas.

Além dos dez temas do disco, a cantora brasileira propõe em palco outras oito canções que têm em comum "a ideia de que música para criança é aquela que se faz e toca com o espírito de criança e não necessariamente as canções compostas para o público infantil".

É em palco que Adriana Calcanhotto recriará, com a ajuda de brinquedos transformados em instrumentos musicais, músicas como "Fico assim sem você", "Lig-Lig-Lig-Lé" ou "Formiga Bossa Nova", um tema de Alexandre O`Neill popularizado por Amália Rodrigues.

PUB