Alto do Pina triunfa nas marchas de Lisboa

| Cultura
Alto do Pina triunfa nas marchas de Lisboa

A ver: Alto do Pina triunfa nas marchas de Lisboa

Como manda a tradição de Santo António, as marchas saíram à rua na Avenida da Liberdade. Este ano a vencedora foi a marcha do Alto do Pina.

O segundo lugar coube ao vencedor do ano passado, Alfama, e o terceiro a Penha de França.

A edição 87 do concurso das marchas contou com 20 grupos: Alfama (vencedora em 2018), S. Vicente, Carnide, Bica, Bela Flor-Campolide, Ajuda, Baixa, Madragoa, Penha de França, Graça, Beato, Marvila, Bairro da Boavista, Olivais, Mouraria, Parque das Nações, Castelo, Alto do Pina, Alcântara e Bairro Alto.

Desfilaram em extracompetição as marchas Infantil "A Voz do Operário", Mercados, Santa Casa e, como convidada, a Marcha Popular de Ribeira de Frades (Coimbra).

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.