Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Avicii atuou por três vezes em Portugal

por Antena 1

Foto: Reuters

Morreu o DJ sueco Avicii. Tinha 28 anos e atuou por três vezes em Portugal. Era um dos DJ mais conhecidos do mundo.

O DJ e produtor sueco morreu hoje, aos 28 anos, na capital de Omã, Mascate, avançaram vários meios de comunicação social norte-americanos, citando um comunicado da agente do artista.

"É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Tim Berling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, hoje à tarde. A família está devastada e pedimos a todos que, por favor, respeitem a necessidade de privacidade nesta altura difícil. Não serão prestadas mais declarações", lê-se no comunicado, citado por vários meios de comunicação social.

Tim Berling, que nasceu em 1989, em Estocolmo, na Suécia, começou a produzir aos 16 anos e fazer digressões aos 18.

O DJ e produtor venceu dois 'MTV Music Awards', os prémios de música do canal de televisão MTV, um 'Billboard Music Award', os prémios da revista Billboard, e esteve nomeado para dois Grammy.

O DJ e produtor é responsável por temas como "Le7els", "Wake Me Up!", "The Days" ou "You Make Me".

Em 2016, ano em que atuou em Lisboa, Avicii anunciou que iria deixar de atuar ao vivo. "Sei que sou abençoado por poder viajar pelo mundo e atuar, mas tenho muito pouco para a vida da pessoa real atrás do artista", afirmou na altura.

Avicii atuou três vezes em Portugal: em 2012, em Leça da Palmeira, Matosinhos, em 2013 no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, Odemira, e em 2016 no Rock in Rio Lisboa.

O jornalista Sérgio Infante recorda um pouco do percurso de Avicii.

c/Lusa
pub