Casa da Música viaja pelas Américas em 2019

| Cultura
Casa da Música viaja pelas Américas em 2019

Foto: José Coelho - Lusa

"Dar novos mundos ao Mundo" é o tema da Casa da Música para 2019, uma viagem e celebração dos diferentes sons das Américas.

"O Novo Mundo -- as Américas -- deram um contributo enorme para a música. Desde o sul, na Argentina, o tango, no Brasil, a bossa nova, mais a norte, a rumba e o reggae e, ainda mais a norte, o jazz e os blues. As contribuições são profundas, importantíssimas e com enorme impacto na música de hoje em dia", afirmou o diretor artístico da Casa da Música, António Jorge Pacheco.

Naquele que é classificado como "o ano da voz" na Casa da Música, o responsável destacou as estreias em Portugal da obra "Popol Vuh", por parte do compositor argentino Alberto Ginastera, um concerto que vai ser complementado com a "Sinfonia do Novo Mundo", de Antonín Dvorak, logo na abertura do novo ciclo.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.