Casa da Música viaja pelas Américas em 2019

| Cultura
Casa da Música viaja pelas Américas em 2019

Foto: José Coelho - Lusa

"Dar novos mundos ao Mundo" é o tema da Casa da Música para 2019, uma viagem e celebração dos diferentes sons das Américas.

"O Novo Mundo -- as Américas -- deram um contributo enorme para a música. Desde o sul, na Argentina, o tango, no Brasil, a bossa nova, mais a norte, a rumba e o reggae e, ainda mais a norte, o jazz e os blues. As contribuições são profundas, importantíssimas e com enorme impacto na música de hoje em dia", afirmou o diretor artístico da Casa da Música, António Jorge Pacheco.

Naquele que é classificado como "o ano da voz" na Casa da Música, o responsável destacou as estreias em Portugal da obra "Popol Vuh", por parte do compositor argentino Alberto Ginastera, um concerto que vai ser complementado com a "Sinfonia do Novo Mundo", de Antonín Dvorak, logo na abertura do novo ciclo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.