Cirque du Soleil regressa hoje a Lisboa com "Alegría"
Lisboa, 21 dez (Lusa) - "Alegría", o novo espetáculo de artes de circo da companhia canadiana Cirque du Soleil, estreia-se hoje em Portugal no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, onde ficará até 08 de janeiro.
O espetáculo, com direção artística de Bruno Darmagnac, integra atualmente o acrobata português Diogo Faria e foi mostrado pela primeira vez pelo Cirque du Soleil em 1994.
Desde então já percorreu várias cidades por todo o mundo e fica uma temporada em Lisboa, seguindo depois para Espanha, França, Bélgica e Reino Unido.
"Alegría", visto por mais de dez milhões de espetadores em todo o mundo, é um espetáculo do novo circo interpretado por mais de 50 artistas, trapezistas, acrobatas e músicos, que representam uma história de luta de poderes num reino sem monarca, precisamente chamado "Alegría".
Em Portugal, o Cirque du Soleil já apresentou os espetáculos "Saltimbanco" (2010), "Varekai" (2009), "Quidam" (2008) e "Delirium" (2007).
O Cirque du Soleil foi fundado em 1984 no Québec por Guy Laliberté e Daniel Gauthier.
Com um saldo de mais de 90 milhões de espectadores com o conjunto de digressões, o Cirque du Soleil tem atualmente vinte espetáculos em cena em simultâneo.