Emmy para "Laços de Sangue" mostra importância de produzir em português
Lisboa, 22 nov (Lusa) - A Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT) considerou hoje que o Emmy atribuído à telenovela da SIC "Laços de Sangue" "espelha a importância de produzir ficção em português".
"Trata-se de um galardão que muito nos orgulha e que espelha a importância de produzir ficção em português com a participação insubstituível de produtores independentes nacionais", referiu a APIT em comunicado.
A associação "congratula-se" com a atribuição do Emmy a "Laços de Sangue" e destacou "o papel fundamental" que a produtora independente SP Televisão "desempenhou na produção desta obra".
A coprodução da SIC e da TV Globo "Laços de Sangue" conquistou hoje, em Nova Iorque, um prémio Emmy na categoria "telenovela", para a qual estavam também nomeadas uma produção brasileira, outra venezuelana e uma filipina.
"Laços de Sangue" contou com a participação de atores como Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos.
Na edição de 2010 dos prémios Emmy, a vitória na categoria de "telenovela" foi atribuída à novela portuguesa "Meu Amor", emitida pela TVI e produzida pela Plural Entertainment.