Estádio do Restelo confirma concerto de 50 Cent no dia 22

O Estádio do Restelo, em Lisboa, vai acolher no dia 22 o festival de hip-hop afro-americano, intitulado "50 Cent e amigos", revelou hoje à Lusa fonte do clube.

Agência LUSA /

O festival realiza-se ao fim de três adiamentos e alguma polémica envolvendo a promotora.

O rapper norte-americano, pela terceira vez em Portugal, é o cabeça-de-cartaz deste evento, que contará ainda com Akon, Busta Rhymes, o português Boss AC e os africanos Anselmo Ralf, Kalibrados, Dog Murras, Matias Damásio e Puto Prata.

Dois dias antes do concerto em Lisboa, 50 Cent deverá actuar no Pavilhão da Cidadela, em Luanda.

O evento é promovido pela empresa angolana Casa Blanca e, a realizar-se, põe fim a um atribulado festival de hip-hop que devia ter decorrido a 30 de Dezembro de 2006 no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

No entanto, o festival foi adiado por três vezes, com a promotora a justificar os adiamentos com a fraca venda de bilhetes.

A página oficial de 50 Cent só no início deste mês confirmou a presença nos dois concertos, em Luanda e Lisboa.

50 Cent, nome artístico Curtis James Jackson, 31 anos, prepara- se para lançar o terceiro álbum a solo, que deverá chamar-se "Before I self destruct".

A par da música, o rapper passou pelo cinema em "Get rich or die tryin`", interpretando no grande ecrã algumas das suas duras experiências pessoais.

Vestuário, calçado, jogos de computador e produção musical são outras áreas em que 50 Cent tem investido.

"Massacre", de 2005, é o último álbum de originais de 50 Cent, que já actuou em Lisboa, no Pavilhão Atlântico e no Festival Super Bock Super Rock.

O festival hip-hop do dia 22, destinado a apoiar Angola, como refere o cartaz, tem início às 20:30.

PUB