''Este Chão que Pisamos'' ao vivo no Music Box

por João Fernando Ramos, Rui Sá

Pedro e os Lobos têm disco novo. Em "Este Chão que Pisamos" Pedro é Pedro Galhoz, os Lobosos amigos que dão voz às suas composições.
O álbum tem apresentação marcada para o palco do Music Box, em Lisboa, este sábado à noite.
Jorge Benvinda, Joana Machado, Sónia Oliveira e Nelson Correia vão estar em palco para fazer a festa.

"Este Chão que Pisamos'' é composto por sete temas originais em que os convidados Adolfo Luxuria Canibal (Mão Morta), Jorge Benvinda (Virgem Suta ), Viviane, Joana Machado, Marisa Anunciação e Sónia Oliveira dão voz ás palavras de Pedro Galhoz.

"São as músicas que escolhem a voz que querem que lhes empreste vida", afirma o músico que garante trabalha sempre na música primeiro e só no final procura, de entre as vozes que mais admira na cena musical portuguesa a que melhor se adapta ao ambiente que compôs.

A cada concerto Pedro Galhoz promete um quarteto base de Lobos em palco mas não deixa de assumir que "a alcateia está a crescer. Temos sempre amigos em palco".

"Para a semana que vem vamos ter um concerto em Faro. Aí Viviane vai estar no palco", explica no Jornal 2 Pedro Galhoz que lembra que nem sempre é possível juntar todos os que colaboraram neste disco num só concerto.

Para lá das canções com voz, este disco conta ainda com um tema instrumental " Andaluzia" que pertence à banda sonora da curta metragem " Luto branco".

As guitarras são figura central de todas as composições de Pedro Galhoz. O músico e compositor continua a mostrar a sua paixão pela mistura de diferentes culturas, pelas bandas sonoras, pelo deserto e pelos clássicos da música americana que convivem em "Este Chão que Pisamos" em harmonia com a lusofonia na palavra e no sentimento.

O novo trabalho é mais um capitulo numa caminhada marcada pela vontade de fazer música entre amigos e mostrar o resultado desse trabalho não apenas em disco, mas também no palco.
pub