Exposição "Café Portugal" na Eslováquia mostra obras de 21 artistas portugueses

por © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Lisboa, 04 Set (Lusa) - A exposição "Café Portugal", com obras de 21 artistas portugueses contemporâneos, entre eles Ângela Ferreira e João Pedro Vale, é inaugurada sexta-feira em Bratislava, com o objectivo de promover uma reflexão sobre o significado de ser português hoje.

Com curadoria de Filipa Oliveira, a exposição de arte contemporânea portuguesa é organizada no âmbito da visita do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, à Eslováquia, e conta com o apoio de entidades locais.

Participam ainda na exposição os artistas Adriana Molder, António Olaio, Carla Cruz, Célia Domingues, Eduardo Matos, Joana Vasconcelos, João Fonte Santa, José Luís Neto, Mafalda Santos, Manuel Botelho, Miguel Palma, Nelson Crespo, Paulo Catrica, Paulo Mendes, Pedro Amaral, Pedro Valdez Cardoso, Rui Moreira, Rui Toscano, e Susana Mendes Silva.

"Café Portugal" parte da ideia destes lugares como espaços de formação da identidade nacional, de lugar de discussão aberta acerca de assuntos políticos, sociais, e sobre a vida cultural do país e do mundo.

Como forma de reflexão sobre a identidade nacional e Europeia, a mostra de arte contemporânea portuguesa visa ainda "criar uma ponte" entre Portugal e a Eslováquia, segundo a organização.

A inauguração de "Café Portugal" está prevista para sexta-feira, às 17:00, e a abertura ao público no sábado, prolongando-se até dia 21 de Setembro.

AG.

Lusa/Fim


pub