Filme "Patrick" de Gonçalo Waddington na competição do Festival de San Sebastián

| Cultura

O filme "Patrick", primeira longa-metragem de Gonçalo Waddington, foi selecionado para competir no Festival de Cinema de San Sebastián, que decorrerá de 20 a 28 de setembro, em Espanha, anunciou hoje a organização.

O filme, uma coprodução entre Portugal e Alemanha descrita pelo festival como "a obra prima de um reconhecido ator português", foi escolhido para a competição pela Concha de Ouro para melhor filme da seleção oficial.

Escrito por Gonçalo Waddington e João Leitão, "Patrick" conta a história de Mário, um menino de oito anos raptado no interior de Portugal na primavera de 1999, que reaparece 12 anos depois numa prisão em Paris com o nome de Patrick.

Tópicos:

San Sebastián San Sebastián,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.