Filósofo José Gil recebe terça-feira o Prémio Jacinto do Prado Coelho

Lisboa, 13 dez (Lusa) - O Prémio Jacinto do Prado Coelho é entregue na terça-feira ao filósofo José Gil, pela sua obra "Cansaço, Tédio, Desassossego", no auditório maestro Frederico de Freitas, na Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa.

Lusa /

Atribuído anualmente pelo centro português da Associação Internacional de Críticos Literários, o Prémio Jacinto do Prado Coelho destina-se a galardoar uma obra e o seu autor, sendo patrocinado pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Este ano, o júri foi constituído pelas docentes e investigadoras Clara Rocha, Maria João Reynaud e Teresa Martins Marques.

A obra "Cansaço, Tédio, Desassossego" foi publicada em outubro do ano passado pela editora Relógio D`Água.

Segundo a editora, a obra "é composta por quatro ensaios sobre o tema da heteronímia de Fernando Pessoa, sendo considerado o contributo mais inovador da última década nessa área".

"Cansaço, Tédio, Desassossego" recebeu igualmente, este ano, o Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho, promovido pela Associação Portuguesa de Escritores e pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Tópicos
PUB