Jared Leto ganha Óscar de melhor ator secundário
Los Angeles, Estados Unidos, 03 mar (Lusa) - Jared Leto ganhou o Óscar de melhor ator secundários na 86.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood, atribuídos no teatro Dolby, em Los Angeles.
Jared Leto, 42 anos, vocalista da banda "30 Seconds to Mars", confirmou o favoritismo, recebendo a estatueta dourada pelo seu papel em "O Clube de Dallas", drama baseado numa história verídica sobre o vírus da sida e os primeiros tratamentos na década de 1980.
Jared Leto, que disputava o galardão com Barkhad Abdi ("Capitão Phillips"), Bradley Cooper ("Golpada Americana"), Jonah Hill ("O lobo de Wall Street") e Michael Fassbender ("12 anos escravo"), agradeceu à sua mãe por o ensinar a "sonhar" e deixou mensagens de apoio ao povo de países como a Ucrânia e a Venezuela.
"Quero dizer, a todos os sonhadores que em todo o mundo assistem [à cerimónia desta] noite, em lugares como a Ucrânia e a Venezuela, que estamos aqui", disse Jared Leto, acrescentando: "Nós estamos a pensar em vocês, enquanto lutam para que os vossos sonhos se tornem realidade, vivendo o impossível".
Jared Leto que, no início do ano, arrecadou o Globo de Ouro na mesma categoria, criticado por não ter feito referência à luta global contra o vírus da sida, homenageou os "36 milhões de pessoas que perderam a batalha contra a sida" e "todos aqueles que alguma vez se sentiram injustiçados por serem quem são ou por quem amam".
"Esta noite, estou aqui em frente do mundo com vocês e por vocês", afirmou.