Jared Leto ganha Óscar de melhor ator secundário

Los Angeles, Estados Unidos, 03 mar (Lusa) - Jared Leto ganhou o Óscar de melhor ator secundários na 86.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood, atribuídos no teatro Dolby, em Los Angeles.

Lusa /

Jared Leto, 42 anos, vocalista da banda "30 Seconds to Mars", confirmou o favoritismo, recebendo a estatueta dourada pelo seu papel em "O Clube de Dallas", drama baseado numa história verídica sobre o vírus da sida e os primeiros tratamentos na década de 1980.

Jared Leto, que disputava o galardão com Barkhad Abdi ("Capitão Phillips"), Bradley Cooper ("Golpada Americana"), Jonah Hill ("O lobo de Wall Street") e Michael Fassbender ("12 anos escravo"), agradeceu à sua mãe por o ensinar a "sonhar" e deixou mensagens de apoio ao povo de países como a Ucrânia e a Venezuela.

"Quero dizer, a todos os sonhadores que em todo o mundo assistem [à cerimónia desta] noite, em lugares como a Ucrânia e a Venezuela, que estamos aqui", disse Jared Leto, acrescentando: "Nós estamos a pensar em vocês, enquanto lutam para que os vossos sonhos se tornem realidade, vivendo o impossível".

Jared Leto que, no início do ano, arrecadou o Globo de Ouro na mesma categoria, criticado por não ter feito referência à luta global contra o vírus da sida, homenageou os "36 milhões de pessoas que perderam a batalha contra a sida" e "todos aqueles que alguma vez se sentiram injustiçados por serem quem são ou por quem amam".

"Esta noite, estou aqui em frente do mundo com vocês e por vocês", afirmou.

 

 

Tópicos
PUB