Joana Cabral investigou as regras cerebrais

Joana Cabral investigou as regras cerebrais

Perceber as regras que governam o comportamento coletivo de milhões de neurónios e procurar um modelo biofísico que explique a origem de padrões de atividade cerebral ainda não compreendidos, é o que pretende a investigadora Joana Cabral, do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade do Minho.

Antena 1 /
O prémio foi atribuído pela comissão nacional da Unesco, a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a L'Oréal Portugal, que distingue projetos no domínio das ciências, engenharias e tecnologias para a saúde ou para o ambiente. Um prémio no valor de 15 mil euros.

A entrevista é da jornalista Ana Gonçalves.

Em 15 anos de edição, já foram distinguidas 49 jovens investigadoras em Portugal. Mais de 3100 cientistas em 117 países foram apoiadas por este programa desde 1998.
PUB