João Botelho destaca atualidade do filme "Os Maias" que estreia nas salas de cinema

| Cultura
João Botelho destaca atualidade do filme Os Maias que estreia nas salas de cinema

Foto: Lusa

O realizador João Botelho destaca a atualidade do filme “Os Maias”, que se baseia na obra homónima de Eça de Queiroz. A película estreia esta quinta-feira em vinte salas de cinema do país e tem duas versões com durações diferentes.

“Os Maias - Cenas da vida romântica” foi filmado sem o Hotel Central e o Palácio Ramalhete, que já não existem. Por isso, não há cenários exteriores no filme, mas sim telas de grandes dimensões pintadas a óleo pelo artista plástico João Queiroz.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.