Leonardo DiCaprio e Akira Kurosawa no Salão da Fama de Shakespeare
Londres, 05 Fev (Lusa) - O actor norte-americano Leonardo DiCaprio e o cineasta japonês Akira Kurosawa terão lugares de honra no Salão da Fama de William Shakespeare, que em breve será inaugurado em Stratford-upon-Avon, cidade natal do escritor inglês.
O Salão da Fama incluirá actores, realizadores e artistas inspirados pelo dramaturgo, bem como autores que promoveram a sua obra, como Charles Dickens, que em 1847 encabeçou uma campanha para fazer da casa de Shakespeare monumento nacional.
Entre as figuras eleitas para figurar no Salão da Fama encontram-se, além de DiCaprio e Kurosawa, Ben Johnson, dramaturgo inglês contemporâneo de Shakespeare, e o também inglês actor David Garrick, considerado um dos maiores intérpretes de Shakespeare no século XVIII, entre outros.
As únicas mulheres presentes são as actrizes Ellen Terry, falecida em 1928, e Judi Dench.
Leonardo DiCaprio foi escolhido para o Salão da Fama pela sua interpretação no filme "Romeu e Julieta", de Baz Luhrmann, ao passo que o realizador Akira Kurosawa realizou dois filmes sob influência directa de Shakespeare, "Ran, os Senhores da Guerra" e "Trono de Sangue", inspirados, respectivamente, em "Rei Lear" e "Macbeth".