Lusodescendente Shawn Mendes entre os nomeados para os prémios Juno de música

por Lusa

Calgary, Canadá, 03 abr (Lusa) - O lusodescendente Shawn Mendes foi nomeado para quatro categorias dos "Juno Awards", os prémios da indústria discográfica canadiana, que são hoje entregues, em Calgary, no Canadá.

O cantor, natural de Pickering, no Ontário, está nomeado para o "Melhor Álbum do Ano", com "Handwritten", juntamente com "Purpose", de Justin Bieber, "Beauty Behind the Madness", dos The Weekdn, e " À Paridis City", de Jean Leloup.

Na categoria de "Artista do Ano", Mendes também está entre os candidatos a arrebatar o galardão, tendo como `adversários` Justin Bieber, The Weekdn e City and Colour.

"Handwritten", o álbum de estreia de Shawn Mendes, está ainda nomeado para o "Álbum Pop do ano", ao lado de "Purpose", de Justin Bieber, "Sing It All Aways", dos Walk off the Earth, "Augusta", de Scott Helman, e "Hello", dos Hedley.

O luso-canadiano, filho de um emigrante português natural do Algarve, está nomeado também para o "Prémio Escolha dos Fãs".

O concerto de estreia do cantor canadiano em Portugal, está marcado para 08 de maio, na Meo Arena, em Lisboa, e os bilhetes esgotaram em menos de duas horas, quando foram postos à venda, a 05 de fevereiro - três dias após o anúncio dos nomeados para os Prémios Juno -, de acordo com a Universal Music.

O concerto em Lisboa fecha a digressão europeia do músico, filho de pai português e de mãe inglesa.

Shawn Mendes nasceu em 1998, no Canadá, e deu nas vistas em 2013, na Internet, ao colocar vídeos com versões de canções, através da aplicação Vine.

Um ano depois assinou contrato com a editora Island Records e lançou o tema "Life of the Party". Tinha 15 anos e tornou-se no artista mais novo a entrar no tabela da Billboard, dos 25 músicos que mais venderam um single de estreia.

O tema acabou por ser incluído num EP, editado no verão de 2014, antecedendo a edição do primeiro álbum, "Handwritten", em 2015, que o colocou entre os artistas adolescentes de música pop.

Além de Shawn Mendes, também a banda The Tenors, do luso-canadiano Remígio Pereira, estão nomeados para o "Álbum do Ano Contemporâneo Adulto", com "Under One Sky", juntamente com "Wallflower", de Diana Krall, "Refined", de Don Amero, "A Jann Arden Christmas", de Jann Arden, e "What Love Is All About", de Johnny Reid.

A gala dos Prémios Juno conta com atuações, entre outros, de Bryan Adams, Allessia Cara e Dean Brody.

Tópicos
pub