"Miss Daisy" inicia digressão nacional em Viana do Castelo

A peça de teatro "Miss Daisy", com Eunice Muñoz no principal papel, inicia quarta-feira no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, uma "tournée" nacional que a levará também a Torres Novas, Torres Vedras e Abrantes.

Agência LUSA /

Segundo a produção, estão já agendadas representações da peça até Setembro de 2007, nomeadamente no Porto, Lisboa e Madrid.

Escrita por Alfred Uhry, que com ela venceu um prémio Pulitzer, "Miss Daisy" foi transposta para o cinema em 1989, com argumento do próprio autor, realização de Bruce Beresford e um elenco de que fizeram parte Jessica Tandy (Miss Daisy), Morgan Freeman (o motorista, Hoke Colburn) e Dan Aykroyd (Boolie Werthan, o filho de Miss Daisy) Na versão teatral portuguesa, os principais papéis estão a cargo de Eunice Muñoz (Miss Daisy), Thiago Justino (o motorista) e Guilherme Filipe (o filho de Miss Daisy).

A história da peça, "Driving Miss Daisy" no original inglês, é a de uma velha senhora judia, Miss Daisy, que sofre um acidente de automóvel e a quem o filho proíbe de voltar a conduzir, "impondo-lhe" para as suas deslocações um motorista negro.

De rejeição inicial, a relação entre Miss Daisy e o motorista evolui para uma amizade que se prolonga por mais de 20 anos.

Os cenários e os figurinos são de José Costa Reis.

PUB