Morreu a atriz brasileira Eloísa Mafalda

| Cultura

A atriz brasileira participou em dezenas de novelas, incluindo "Mulheres de Areia", "Pedra sobre Pedra", "Saramandaia", entre outras
|

A atriz brasileira Eloísa Mafalda morreu na quarta-feira, aos 93 anos, em Petrópolis, cidade do estado do Rio de Janeiro, divulgou hoje a imprensa brasileira.

Segundo o portal de notícias G1, Eloísa Mafalda lutava contra problemas respiratórios já há alguns anos. O velório realiza-se em Jundiaí, no interior de São Paulo.

A atriz brasileira nasceu em setembro de 1924, em Jundiaí, com o nome de batismo Mafalda Theoto.

Eloísa Mafalda, neta de italianos, deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

A atriz brasileira participou em dezenas de novelas, incluindo "Mulheres de Areia", "Pedra sobre Pedra", "Saramandaia", entre outras.

Eloísa Mafalda interpretou papéis marcantes na TV Globo, como a dona Nenê da primeira versão da série "A Grande Família", em 1975. Em 1982, interpretou a personagem dona Mariana, também da primeira versão da novela "Paraíso".

Em 1985, viveu dona Pombinha, uma beata, na novela "Roque Santeiro" e, em 1992, foi Gioconda Pontes em "Pedra sobre Pedra, de autoria de Aguinaldo Silva.

Tópicos:

Eloísa Mafalda,

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.