Morreu a atriz brasileira Eloísa Mafalda

| Cultura

A atriz brasileira participou em dezenas de novelas, incluindo "Mulheres de Areia", "Pedra sobre Pedra", "Saramandaia", entre outras
|

A atriz brasileira Eloísa Mafalda morreu na quarta-feira, aos 93 anos, em Petrópolis, cidade do estado do Rio de Janeiro, divulgou hoje a imprensa brasileira.

Segundo o portal de notícias G1, Eloísa Mafalda lutava contra problemas respiratórios já há alguns anos. O velório realiza-se em Jundiaí, no interior de São Paulo.

A atriz brasileira nasceu em setembro de 1924, em Jundiaí, com o nome de batismo Mafalda Theoto.

Eloísa Mafalda, neta de italianos, deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

A atriz brasileira participou em dezenas de novelas, incluindo "Mulheres de Areia", "Pedra sobre Pedra", "Saramandaia", entre outras.

Eloísa Mafalda interpretou papéis marcantes na TV Globo, como a dona Nenê da primeira versão da série "A Grande Família", em 1975. Em 1982, interpretou a personagem dona Mariana, também da primeira versão da novela "Paraíso".

Em 1985, viveu dona Pombinha, uma beata, na novela "Roque Santeiro" e, em 1992, foi Gioconda Pontes em "Pedra sobre Pedra, de autoria de Aguinaldo Silva.

Tópicos:

Eloísa Mafalda,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.