Morreu Andy Whitfield, estrela da série Spartacus

Andy Whitfield, que interpretou o principal papel na série de sucesso "Spartacus: Sangue e Arena", morreu ontem, aos 39 anos, depois de lhe ter sido diagnosticado um linfoma.

Joana Tadeu, RTP /
Andy Whitfield, estrela de 'Spartacus', morreu aos 39 anos Gage Skidmore/Wikipedia

Andy Whitfield morreu em Sydney, Austrália, devido a complicações do linfoma que lhe tinha sido diagnosticado, segundo publica a Associated Press, citando o agente do ator Sam Maydew. A sua mulher, Vashti Whitfield, escreveu num comunicado à imprensa que "numa bonita manhã ensolarada de primavera em Sydney, cercado pela sua família, nos braços da sua esposa, o nosso belo e jovem guerreiro Andy Whitfield perdeu a batalha de 18 meses contra o cancro".

"Obrigado a todos os seus fãs, cujo amor e apoio o ajudaram a chegar até aqui. Ele será lembrado como o pai, marido e homem inspirador, corajoso e gentil que era", acrescenta a viúva. Andy Whitfield nasceu no País de Gales e mudou-se para a Austrália em 1999. Atingiu a fama ao aceitar ser Spartacus no pequeno ecrã, numa produção da Straz conhecida pela violência e sexualidade gráficas.

Whitfield foi a estrela dos 13 episódios da primeira temporada, que estreou em 2010, e preparava-se para gravar a segunda quando foi diagnosticado. Enquanto esperava a recuperação do ator, a produtora criou uma prequela de seis episódios, "Spartacus: Deuses da Arena", que conta o que se passou antes da chegada de Spartacus a Roma. Em janeiro, depois de Whitfield piorar, a Starz anunciou que a personagem ia ser intrepertada pelo ator australiano Liam McIntyre.
Tópicos
PUB