Morreu R. Lee Ermey, o sargento Hartman do filme "Nascido para Matar"

| Cultura

|

O ator R. Lee Ermey, conhecido por interpretar o severo sargento Hartman no filme "Nascido para Matar" de Stanley Kubrick, morreu aos 74 anos, anunciou, no domingo, o agente.

"É com profunda tristeza que informo que R. Lee Ermey morreu durante a manhã de domingo, na sequência de complicações de uma pneumonia. Será lembrado por todos nós", disse o amigo e agente de longa data Bill Rogin.

Depois de servir 14 meses no Vietname, o então fuzileiro naval saltou da realidade para a ficção, estreando-se no filme "Apocalypse Now", de Francis Ford Coppola, em 1979.

Oito anos mais tarde, a interpretação de um sargento no filme "Full Metal Jacket" (Nascido para Matar), de Stanley Kubrick, também sobre a guerra do Vietname, valeu-lhe a nomeação para um Globo de Ouro.

Kubrick permitiu que o ator improvisasse, escrevesse e modificasse várias linhas do diálogo, além de se mostrar satisteito com a interpretação do ator, depois de dois, três `takes`, algo raro no realizador.

O intérprete também atuou nos três filmes do "Toy Story", emprestando a voz ao personagem Sarge, um trabalho que repetiu em séries como "Sponge Bob", "Os Simpsons" ou "Family Guy".

Tópicos:

Francis Ford Coppola, Matar, Simpsons,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.