Morreu R. Lee Ermey, o sargento Hartman do filme "Nascido para Matar"

| Cultura

|

O ator R. Lee Ermey, conhecido por interpretar o severo sargento Hartman no filme "Nascido para Matar" de Stanley Kubrick, morreu aos 74 anos, anunciou, no domingo, o agente.

"É com profunda tristeza que informo que R. Lee Ermey morreu durante a manhã de domingo, na sequência de complicações de uma pneumonia. Será lembrado por todos nós", disse o amigo e agente de longa data Bill Rogin.

Depois de servir 14 meses no Vietname, o então fuzileiro naval saltou da realidade para a ficção, estreando-se no filme "Apocalypse Now", de Francis Ford Coppola, em 1979.

Oito anos mais tarde, a interpretação de um sargento no filme "Full Metal Jacket" (Nascido para Matar), de Stanley Kubrick, também sobre a guerra do Vietname, valeu-lhe a nomeação para um Globo de Ouro.

Kubrick permitiu que o ator improvisasse, escrevesse e modificasse várias linhas do diálogo, além de se mostrar satisteito com a interpretação do ator, depois de dois, três `takes`, algo raro no realizador.

O intérprete também atuou nos três filmes do "Toy Story", emprestando a voz ao personagem Sarge, um trabalho que repetiu em séries como "Sponge Bob", "Os Simpsons" ou "Family Guy".

Tópicos:

Francis Ford Coppola, Matar, Simpsons,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Em Cuba, os Castro passam o testemunho do poder, que mantiveram durante quase 60 anos.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.