Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

"Não Sou Nada - The Nothingness Club” estreia em Roterdão

por Lusa
Não Sou Nada - The Nothingness Club” estreia hoje no Festival de Roterdão D.R.

O realizador Edgar Pêra estreia esta terça-feira, no Festival de Roterdão, Países Baixos, o filme "Não Sou Nada - The Nothingness Club”, um "cinenigma" em torno de Fernando Pessoa e da sua obra literária, multiplicada por dezenas de heterónimos.

O filme, produzido por Rodrigo Areias, da Bando à Parte, conta com argumento da escritora Luísa Costa Gomes, com interpretação de Miguel Borges no papel de Fernando Pessoa, num elenco que inclui ainda Albano Jerónimo, Vítor Correia, Miguel Nunes, Paulo Pires, António Durães e Victoria Guerra. "Não Sou Nada - The Nothingness Club” foi selecionado para competição no festival que, em 2019, dedicou uma retrospetiva ao realizador português.

O Festival de Cinema de Roterdão começou no passado dia 25 e termina a 5 de fevereiro, contando na programação com vários outros filmes portugueses, nomeadamente “Fogo Fátuo”, de João Pedro Rodrigues, "Primeira Idade", de Alexander David, "Pátio do Carrasco", de André Gil Mata, "Natureza Humana", de Mónica Lima, já distinguido com um prémio de curta-metragem, "Why Are You Image Plus?", de Diogo Baldaia, “Mama dan so que sorriso”, de Cyrielle Raingou, e “FlybyKathy”, de Pedro Bastos.

pub