Plácido Domingo eleito o melhor tenor de todos os tempos pela crítica britânica
Londres, 13 Mar (Lusa) - O cantor espanhol Plácido Domingo foi eleito o melhor tenor de todos os tempos por um grupo de críticos britânicos para uma sondagem da publicação BBC Music Magazine.
"Desde os anos 1960, o mundo da ópera parece inconcebível sem Domingo, e o enorme tesouro das suas gravações será o testemunho da sua grandeza para as gerações futuras", disse o crítico da revista The Spectator, Michael Tanner, convidado para esta sondagem.
A lista dos vinte melhores tenores de todos os tempo inclui ainda os italianos Enrico Caruso, falecido em 1921, e Luciano Pavarotti, com quem Plácido Domingo integrou o espectáculo três tenores.
Curiosamente, José Carreras não faz parte desta lista.
Aquele que é considerado pelos críticos a maior promessa e o sucessor de Plácido Domingo é o jovem tenor peruano Juan Diego Flórez, de 35 anos, que surge em 13º lugar.
Fritz Wunderlich, Jussi Björling, Carlo Bergonzi e Peter Schreier também intregram esta lista de tenores escolhidos por especialistas de publicações como Opera Magazine, Sunday Times e The Times.
SS.