Serralves com entrada grátis nos últimos fins-de-semana do ano

A Fundação de Serralves anunciou o acesso gratuito a todos os seus espaços no Porto, incluindo o Museu de Arte Contemporânea, a Casa e o Parque, nos dois últimos fins-de-semana de 2006.

Agência LUSA /

Ao contrário do habitual, em que a entrada gratuita é só aos domingos até às 14:00, não será necessário pagar bilhete para aceder aos espaços de Serralves nos dias 23, 24, 30 e 31.

Nos dias 24 e 31, o encerramento será excepcionalmente mais cedo (17:00), estando a Fundação de Serralves fechada nos dias de Natal e Ano Novo.

O Museu de Serralves tem actualmente em exposição as mostras "Anos 80: Uma Topologia", "O Corpo como Utensílio" e "O Corpo como Matéria", enquanto a Casa de Serralves apresenta "BES Revelação".

A exposição "Anos 80: Uma topologia", comissariada por Ulrich Loock, direc tor-adjunto do Museu de Serralves, é a maior de sempre em todo o Mundo sobre art e da década de 1980.

Esta mostra, que estará patente até 25 de Março, ocupa 4.000 metros quadra dos e integra 250 obras de 70 artistas de todo o Mundo nos anos 80, abrangendo v árias formas de expressão artística (pintura, escultura, fotografia e instalaçõe s).

Na Biblioteca do Museu de Serralves podem ser vistas até 07 de Janeiro dua s exposições, comissariadas por Guy Schraenen, de documentos, fotografias, filme s e peças sonoras sobre o corpo como utensílio e como matéria, da autoria de cer ca de 40 artistas.

PUB