Stevie Wonder, Red Hot Chili Peppers entre artistas esperados no Rock in Rio
Rio de Janeiro, 18 set (Lusa) - Elton John, Stevie Wonder e Red Hot Chili Peppers são alguns dos artistas que atuam a partir de quinta-feira no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, um dos mais importantes eventos de músicas do mundo, há muito esgotado.
No recinto são esperados 700.000 espetadores, mas os concertos poderão ser vistos num canal do festival no Youtube, na Internet.
No primeiro dia de evento, a abertura fica por conta de uma apresentação conjunta das bandas brasileiras Titãs e Paralamas do Sucesso. Subirão ao palco ainda dois convidados especiais -- Milton Nascimento e Maria Gadú -- que representarão, respetivamente o clássico e o novo da música popular brasileira.
Em seguida, o cenário "Mundo" recebe a norte-americana Katy Perry e Rihanna, uma das mais badaladas cantoras pop do momento, que atuará em Portugal em dezembro.
Elton John fecha a primeira noite que, nos palcos adjacentes, conta ainda com Bebel Gilberto e Sandra de Sá, entre outras atrações.
No segundo dia de certame, a banda Red Hot Chili Peppers é a atração internacional mais esperada e acaba de editar o álbum "I`m With You", enquanto a representação brasileira fica por conta do conjunto Capital Inicial.
No domingo, dia 25, haverá uma concentração de bandas de rock mais pesado, com destaque para Metallica e Sepultura, que encerrará as apresentações no palco Sunset ao lado dos franceses Tambours du Bronx.
O festival é retomado a 29 de setembro, com o destaque da programação do palco Mundo para o norte-americano Stevie Wonder, que completa 50 anos de carreira.
Outras estrelas que chamam a atenção do dia são as americanas Janelle Monáe e Ke$ha, além da banda britânica Jamiroquai.
O festival fará ainda uma homenagem à banda de rock brasileira Legião Urbana com a participação de ex-integrantes do grupo, que tocarão em conjunto com a Orquestra Sinfónica Brasileira.
No dia 30 atuam bandas bem conhecidas dos portugueses, como Shakira e Lenny Kravitz, e a 01 de outubro é dada a vez aos Coldplay, prestes a lançarem o álbum Mylo Xyloto, e aos Maroon 5, contratados para substituirem o rapper Jay-Z, que cancelou o concerto no Rock in Rio.
O festival Rock in Rio termina a 02 de outubro com a roqueira brasileira Pitty, seguida pelo grupo Evanescence, e a banda de metal System of a Down. O "gran finale" fica a cargo de Guns N`Roses, que atuaram há vinte anos no Rock in Rio, em 1991.
O grupo português Xutos & Pontapés apresenta-se nesse dia ao lado da banda brasileira Titãs, logo após David Fonseca e a banda espanhola The Monomes.
Em todos os dias do certame há uma vasta programação distribuída por quatro palcos diferentes, sendo um deles dedicado à música eletrônica, programado pelo português Miguel Marangas e no qual participarão Steve Aoki, Gui Boratto, Hercules & Love Affair e o português DJ Vibe.
FYRO/SS.