"Thriller", de Michael Jaskson, o álbum mais vendido de sempre, tem nova edição na segunda-feira
Lisboa, 06 Fev (Lusa) - O álbum "Thriller", de Michael Jackson, que bateu recordes de vendas em todo o mundo, vai ser reeditado na próxima semana para assinalar os 25 anos desde a primeira edição, em 1982.
Considerado o álbum que mais vendeu em todo o mundo, com 102 milhões de exemplares, "Thriller" terá nova edição, comemorativa, com temas nunca antes editados, remisturas e um DVD com alguns telediscos.
Nesta edição, com lançamento marcado para segunda-feira no mercado português, participam os artistas Akon, que intepreta com Michael Jackson o tema "Wanna Be Startin` Somethin`", will.i.am, que entra em "The Girl is Mine", ou Kanye West, que remistura "Billie Jean".
O álbum integra ainda "For All Time", um tema que Michael Jackson gravou em 1982, mas que só agora terminou com arranjos adicionais, e um DVD com os telediscos de "Thriller", "Billie Jean" e "Beat it".
Produzido por Quincy Jones, "Thriller" saiu em finais de 1982, esteve 37 semanas no primeiro lugar de vendas nos Estados Unidos e até hoje rendeu mais de cem milhões de cópias em todo o mundo e 27 discos de platina.
De acordo com a Sony BMG, em Portugal venderam-se 81 mil discos.
"Thriller" é ainda hoje o maior sucesso de Michael Jackson, transformando-o em definitivo um dos mais importantes nomes da pop dancável dos anos 1980.
Os temas "The girl is mine", com Paul McCartney, "Billie Jean" ou "Thriller" transformaram o álbum num fenómeno mundial que nem o próprio artista possivelmente estava à espera.
Com "Billie Jean", Michael Jackson foi o primeiro artista negro a aparecer na MTV, que na altura estava em ascensão.
Michael Jackson, que em Agosto completa 50 anos, é um dos mais famosos artistas da música pop.
Se Madonna é considerada a rainha da pop, Michael Jackson é considerado o rei, por ter reinventado a música debaixo de várias influências, da música de dança ao funk, da soul ao R&b, sem esquecer a vertente coreográfica e visual.
Cantor desde os cinco anos, integrando com os irmãos os Jackson 5, Michael Jackson viu a sua carreira sofrer um duro golpe nos anos 1990, depois das suspeitas de abuso sexuais de crianças no seu rancho privado.