“Top Gun” está de regresso

Top Gun pode estar prestes a regressar aos ecrãs. Com um novo enredo e alguns drones, o filme será uma versão adaptada ao presente. Apesar das novidades, Tom Cruise volta ao papel do piloto Maverick.

RTP /
Tom Cruise pode estar de regresso em mais um Top Gun DR

O anúncio foi feito pelo produtor Jerry Bruckheimer. “Temos estado a tentar alcançar o filme feito há 30 anos e acho que estamos a chegar cada vez mais perto”, disse ao Huffington Post.

Durante uma conversa sobre o seu livro Jerry Bruckheimer: When Lightning Strikes, Four Decades of Filmmaking, o produtor confessou que esta é uma segunda tentativa. Em 2012, a sequela do filme sofreu um adiamento. A morte trágica de Tony Scott, diretor do filme original de 1986, fez com que o projeto fosse cancelado.

O Top Gun 2 ainda não tem diretor, mas Tom Cruise está garantido. O ator voltará a ser Maverick.

Apesar de o personagem principal ser 30 anos mais velho, a ação continuará a ser centrada nele.

“O mundo dos pilotos da Marinha para os dias de hoje”


A história dos alunos da escola de elite United States Navy, que competem para ser os melhores da turma, regressa numa versão moderna. Pelas informações desvendadas até agora, os drones terão um papel importante no enredo.

O CEO da produtora Skydance confirmou que o guião está a ser escrito. David Ellison disse que Justin Marks “tem uma visão fenomenal para atualizar o mundo dos pilotos da Marinha para os dias de hoje”.

O guionista, cujo percurso inclui filmes como Street Fighter e The Jungle Book, está escolhido desde agosto passado.

Em 1986, o filme arrecadou mais de 300 milhões de dólares, tornando-se o maior sucesso de bilheteira daquele ano.

 

Tópicos
PUB