"Uma vida pela liberdade" recorda Artur Santos Silva no centenário do seu nascimento

| Cultura

"Uma vida pela liberdade" é o título do livro que será lançado na terça feira, no Museu Soares dos Reis, para homenagear o advogado Artur Santos Silva, quando se assinalam 100 anos do seu nascimento.

Em declarações à Lusa, Artur Santos Silva (filho) revela que "Uma vida pela Liberdade" conta a história do pai, defensor da democracia que, por isso, foi preso várias vezes, conservando ainda assim "muito bom humor".

"Era uma pessoa com uma grande coragem face às adversidades da ditadura e era admirável viver com ele, porque era uma pessoa que todos os dias tinha coisas interessantes para nos contar, que gostava muito da vida", recorda Santos Silva, presidente do conselho de administração do BPI.

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.