"Uma vida pela liberdade" recorda Artur Santos Silva no centenário do seu nascimento

| Cultura

"Uma vida pela liberdade" é o título do livro que será lançado na terça feira, no Museu Soares dos Reis, para homenagear o advogado Artur Santos Silva, quando se assinalam 100 anos do seu nascimento.

Em declarações à Lusa, Artur Santos Silva (filho) revela que "Uma vida pela Liberdade" conta a história do pai, defensor da democracia que, por isso, foi preso várias vezes, conservando ainda assim "muito bom humor".

"Era uma pessoa com uma grande coragem face às adversidades da ditadura e era admirável viver com ele, porque era uma pessoa que todos os dias tinha coisas interessantes para nos contar, que gostava muito da vida", recorda Santos Silva, presidente do conselho de administração do BPI.

A informação mais vista

+ Em Foco

A música de Matay, escrita por Boss AC, ficou em primeiro lugar. Mas o tema "Telemóveis", de Conan Osíris, foi o mais votado pelo público.

Saiu a tabela anual das melhores escolas do país. No topo está outra vez o Colégio Nossa Senhora do Rosário, um privado do Porto.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.