Apple TV à venda a partir desta semana nos EUA

Apple TV à venda a partir desta semana nos EUA

A Apple colocou à vendas as primeiras unidades da Apple TV nos Estados Unidos, anunciou a empresa, que prevê distribuir o dispositivo na Europa, incluindo Portugal, no mês de Abril.

Agência LUSA /

A Apple TV é um dispositivo que faz a ligação, sem fios, entre o computador e a televisão para reprodução de conteúdos multimédia, como músicas, vídeos, podcasts e fotografias.

"A Apple TV é um pouco o leitor de DVD da era Internet. É uma forma fácil e divertida de visualizar, numa televisão panorâmica, os conteúdos da biblioteca iTunes, alojada em PC ou em Mac", afirmou Phillip Schiller, da Apple.

Segundo a Apple, a integração da Apple TV e do iTunes permite aos utilizadores escolher entre cerca de 5000 clips de vídeo, mais de 4 milhões de músicas, 100.000 podcasts e 20.000 áudio livros disponíveis na loja virtual.

Os utilizadores podem igualmente visualizar os seus filmes na televisão, ouvir música e ver fotografias em alta definição.

O comando remoto do aparelho permite realizar operações até nove metros de distância.

A Apple TV está equipada com um disco duro de 40 Gb, que permite armazenar até 50 horas de vídeo, cerca de 9000 músicas e 25.000 fotografias.

O dispositivo é compatível com uma vasta gama de televisores panorâmicos e com os sistemas de home cinema, equipados com porta HDMI.

Segundo a Apple Portugal, o preço recomendado para venda é de 299 euros em toda a Europa.

PUB