Bial quer duplicar equipa para mais de 200 investigadores nos próximos anos

| Economia

A Bial quer duplicar a atual equipa de 104 investigadores nos próximos anos para assegurar o desenvolvimento de novos projetos que permitam manter o crescimento a dois dígitos da faturação, afirmou hoje o presidente executivo.

Num encontro com jornalistas no âmbito da inauguração das obras de ampliação e renovação do Centro de Investigação & Desenvolvimento (I&D) da empresa farmacêutica na Trofa, no Porto, António Portela adiantou que 25 dos cerca de 100 novos cientistas a contratar serão recrutados já ao longo deste ano e de 2019.

O objetivo deste reforço da equipa de I&D, disse, é assegurar uma aposta na inovação e um ritmo de desenvolvimento de novos projetos que garanta a manutenção do atual ritmo de crescimento a dois dígitos da faturação, que em 2017 aumentou 17% para 270 milhões de euros.

 

Tópicos:

I&D, Trofa,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.