EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Cada um dos 45.347 trabalhadores custou 54 mil euros às maiores instituições financeiras

Cada um dos 45.347 trabalhadores custou 54 mil euros às maiores instituições financeiras

Lisboa, 27 Nov (Lusa) - Cada um dos 45.347 trabalhadores de nove entidades bancárias custou, em média, ao patronato mais de 54 mil euros em 2008, mas contribuiu com 47,4 mil euros para os lucros das empresas, segundo dados disponibilizados à Lusa pelas comissões de trabalhadores.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

De acordo com uma análise feita aos Balanços Sociais de nove entidades bancárias pelo órgão coordenador das CT da banca, os trabalhadores destes bancos representaram, cada um deles, um custo médio anual de 54.306 euros para as empresas.

A análise, a que a Lusa teve acesso, foi feita com base nos dados dos bancos onde existem CT organizadas e activas como a CGD, o BCP, o BPI, BES, BST, MG Banco de Portugal, BBVA e SIBS.

Tópicos
PUB