Cadeia Fnac estende-se à Madeira com investimento de 3,5 milhões

A cadeia de retalho Fnac vai abrir este mês a primeira loja no arquipélago da Madeira, na cidade do Funchal, um investimento de 3,5 milhões de euros naquela que será a sua décima loja em Portugal.

Agência LUSA /

Em comunicado, a cadeia de origem francesa, especializada em produtos culturais e electrónicos, afirma que a nova loja do Centro Comercial MadeiraShopp ing "constitui um passo decisivo no desenvolvimento da marca fora dos grandes centros urbanos".

Actualmente, a cadeia está presente no GaiaShopping (Porto), Santa Catarina (Porto), NorteShopping (Porto), Almada Fórum (Almada), Chiado (Lisboa), Colombo (Lisboa), CascaisShopping (Cascais), Algarve e Coimbra, a mais recente inauguração.

A nova loja, a inaugurar a 23 de Novembro, terá uma área de 1.860 metros quadrados e 80 colaboradores, adianta a Fnac.

Ao todo, disponibilizará 79.000 referências de livros, CDs, filmes, software, consolas e jogos, som e imagem digital, micro informática, e telecomunicações.

Em 2005, a Fnac facturou 220 milhões de euros em Portugal, on-line e no conjunto das suas lojas, mais 10 por cento do que no ano anterior.

A rede portuguesa é já a terceira maior do grupo, em facturação, a seguir a França e Espanha.

O plano de expansão do grupo em Portugal, segundo afirmava recentemente à Lusa o vice-presidente da Fnac, Jan Loning, prevê o alargamento da rede para 15 lojas até 2010, visando cidades como Faro, Leiria e Braga.

PUB