CDS alerta que situação do pais "é pior que no tempo da troika"

| Economia

A líder do CDS-PP considerou hoje que o Orçamento do Estado para 2019 é uma "imensa oportunidade perdida" e dramatizou o discurso dizendo que a situação do país "é pior que no tempo da troika".

Assunção Cristas encerrou, pelo CDS, o debate do OE2019 no parlamento, e criticou a continuada "contradição deste Governo", que é ter a "maior carga fiscal de sempre de braço dado com os piores serviços públicos de sempre".

A frase seguinte do discurso foi uma frase que a líder centrista disse ter ouvido "dizer por todo o país: `Está pior que no tempo da troika`".

Para Assunção Cristas, o primeiro-ministro, António Costa, nestes três anos de Governo, "não virou a página da austeridade", afirmando que ela "mudou de roupa, maquilhou-se", passando "dos impostos diretos para os indiretos", dos "cortes de despesa a cativações brutais" que levaram ao "maior corte de sempre no investimento público".

O CDS vai votar contra o Orçamento do Governo PS, que tem o apoio parlamentar dos partidos de esquerda, PCP, BE e PEV.

 

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.