Combustíveis. Trabalhadores têm esperança na reunião com o Governo

por RTP

Durante o dia, filas de automobilistas concentraram-se junto aos postos de gasolina, levando a que 665 áreas de serviço entrassem em rotura. Em Aveiras continuam concentrados cerca de uma centena de grevistas e o sindicato já avançou que os serviços mínimos estão a ser cumpridos. Os trabalhadores estão esperançosos em relação à reunião entre o sindicato e o Governo e esperam que a paralisação possa terminar nas próximas horas.

Paço de Arcos é uma das zonas onde as bombas de combustíveis apresentam maior movimento do que o normal. Um dos clientes de uma das bombas disse ter ido a uma bomba com valores mais elevados pois é nessas que as filas se encontram mais curtas.

Em Matosinhos têm estado a ser cumpridos os serviços mínimos e também lá os trabalhadores que se encontram concentrados esperam que a reunião com o Governo corra da melhor forma. Um dos grevistas contou que o patrão de um colega ameaçou despedi-lo.

Em Loulé está armazenado um milhão de litros de combustível de avião para o aeroporto de Faro. Os motoristas dos seis camiões que deveriam realizar esse transporte têm, no entanto, recusado cumprir esse serviço.
pub