Concorrência suspende programa "cinemas ZON Lusomundo" por 90 dias

Lisboa, 06 Jan (Lusa) - A Autoridade da Concorrência ordenou a suspensão durante 90 dias do "Cinemas Zon Lusomundo" programa de benefícios associado ao cartão myZONcard, em várias salas do país, segundo um comunicado hoje divulgado pela empresa.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

No mesmo comunicado, a Zon Tv Cabo considera "esta decisão injustificada e lesiva dos interesses dos consumidores, pelo que dela irá recorrer através dos meios legais adequados".

No entanto, a empresa reconhece que não lhe resta outra alternativa "senão a suspensão da oferta dos bilhetes de cinema e campanha de divulgação associada, até que esta questão possa ser resolvida".

A decisão da Autoridade da Concorrência, de segunda-feira, implica a suspensão do programa durante 90 dias nas salas de Cinema da Lusomundo nos distritos de Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, Vila Real, Coimbra, Setubal e Viseu, especifica a Zon, que garante que, entretanto, irá lançar novos benefícios para os detentores do myZONcard.

A Zon Tv Cabo lançou o cartão myZONcard em Dezembro de 2008, como uma forma de fidelização de clientes.

O myZONcard é um cartão personalizado e intransmissível, que permite ao seu portador o acesso às vantagens definidas a cada momento pela ZON Tv Cabo.

Segundo a empresa, no lançamento do myZONcard, a Zon Tv Cabo contratou com a Zon Lusomundo um programa (semelhante a outros existentes no mercado, estabelecidos entre diversos distribuidores cinematográficos e outras empresas), com vista a proporcionar aos portadores do cartão acesso gratuito a até 52 sessões por ano, nas mais de 200 salas de Cinemas ZON Lusomundo.

"A Zon Tv Cabo compromete-se a continuar a apostar no desenvolvimento de vantagens para os portadores do myZONcard, através do lançamento de novas campanhas", salienta o comunicado da empresa.

EA.

Lusa/Fim


PUB