Emídio Xavier novo presidente da Valorsul
Lisboa, 30 Abr (Lusa) - Emídio Xavier é o novo presidente da Valorsul, empresa que trata o lixo dos maiores municípios da Área Metropolitana de Lisboa, acumulando estas funções com a presidência de uma das sub-holdings do grupo Águas de Portugal.
A Valorsul, em comunicado hoje divulgado, refere que a nova administração da empresa foi aprovada terça-feira, escolhendo para liderar o conselho de administração o actual presidente da EGF - Empresa Geral do Fomento, uma sub-holding do Grupo Águas de Portugal (AdP) para a área de negócio dos resíduos.
O Conselho de Administração da empresa vai contar ainda com três novos administradores: Tomás Serra, Rui Gonçalves e João Pedro Rodrigues.
De saída estão o até agora presidente António Branco que assume agora responsabilidades como Administrador da Águas de Portugal no desenvolvimento da área das energias renováveis, e Luís do Amaral Alves, que renunciou ao cargo de Presidente da Comissão Executiva.
A Valorsul é a empresa responsável pelo tratamento e valorização das cerca de 750 mil toneladas de lixo doméstico produzido anualmente nos municípios de Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira.
VP.