Fusão da PT e da Oi poderá levar a descida de preços para clientes

Os consumidores poderão beneficiar com a fusão da PT e da Oi que está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. A concorrência mais agressiva poderá levar a uma descida dos preços que os clientes pagam.

Nuno Rodrigues /

Foto: Sandra Henriques/Antena1

Em declarações à Antena1, o diretor do Diário Económico considera que a fusão é essencial para o crescimento da PT e assume particular importância para Portugal, porque é fundamental para o país ser reconhecido pelo mercado e pelos investidores como possuidor de empresas de bandeira com acionistas em todo o mundo.

António Costa defende ainda que sem este passo a PT corria o risco sério de ser apenas uma empresa doméstica e de vir a ser obrigada a sair do Brasil.

O acordo de intenções firmado entre a PT e a Oi com vista à fusão das duas empresas e das holdings da operadora brasileira foi comunicado esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. A nova empresa vai chamar-se CorpCo e só avança depois de a fusão ser aprovada por todos os acionistas das operadoras portuguesa e brasileiras.

(com Sandra Henriques)
PUB