Galp voltou a subir esta noite o preço dos combustíveis

A Galp voltou esta noite a subir o preço dos combustíveis. Dois cêntimos na gasolina e três no gasóleo. A empresa recuou na passada quinta-feira no aumento, mas esta noite, sem avisar, subiu os preços.

RTP /
A Galp surpreendeu os portugueses com mais este aumento RTP

Os portugueses que abastecem na Galp foram surpreendidos esta manhã com mais um aumento dos combustíveis. A gasolina aumentou dois cêntimos e o gasóleo três. A empresa tinha recuado na passada quinta-feira no aumento, mas esta noite, sem aviso prévio, surpreendeu os portugueses ao subiu os preços.

É o segundo aumento da empresa em apenas uma semana. Sem qualquer aviso prévio a Galp voltou a subir o preço dos combustíveis desde as zero horas de hoje.

A empresa justifica a subida com a conjuntura internacional e com os constantes aumentos no preço do crude.

Quem não acredita nestas justificações é a ANAREC. Face a este novo aumento, a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) pede ao Presidente da República para intervir urgentemente.

O presidente da ANAREC, Augusto Cymbriom, insurgiu-se esta manhã em declarações à RTP com mais este aumento dos combustíveis por parte da Galp que considera incompreensível.

O líder da associação de revendedores aproveitou a ocasião para afirmar que também ele está contra qualquer boicote por parte dos portugueses já que este tipo de acção irá ainda colocar em situação mais aflitiva os revendedores de combustíveis.
PUB