Governo aprova acordo de cooperação com Moçambique na área do Turismo

Governo aprova acordo de cooperação com Moçambique na área do Turismo

O Conselho de Ministros aprovou hoje, por decreto, o Acordo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República de Moçambique no domínio do turismo, alcançado em dezembro último, no Porto.

Lusa /

No comunicado emitido no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, o Governo afirma que o acordo visa "uma cooperação estruturada, duradoura e sustentável entre os dois Estados no setor do turismo".

Está prevista "a partilha de experiências, boas práticas e conhecimentos técnicos" e "a implementação de programas conjuntos de promoção turística, parcerias estratégicas e iniciativas de capacitação e formação profissional".

Na declaração final da cimeira que juntou o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, e o Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, em 09 de dezembro de 2025, no Porto, afirmava-se que o objetivo era "incrementar os fluxos turísticos entre os dois países", sendo uma das medidas previstas o apoio à criação do Hotel-Escola de Turismo em Moçambique, envolvendo o setor privado.

 

Tópicos
PUB