Haitong Bank aumenta capital social em 38,5 milhões de euros
Lisboa, 31 ago (Lusa) -- O Haitong Bank, ex-BES Investimento, aumentou o seu capital social em 38,5 milhões de euros, disse hoje em comunicado ao mercado, depois de em maio e junho já ter realizado duas operações de aumento de capital.
"O Haitong Bank informa que aumentou o seu capital social em 38.500.000,00 euros (trinta e oito milhões e quinhentos mil euros), por entradas em espécie, de créditos", lê-se na informação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em que acrescenta que esta recapitalização foi totalmente subscrita pelo seu principal acionista, o grupo chinês Haitong (sediado em Hong Kong).
Já este ano, o Haitong tinha aumentado o capital social por duas vezes, em maio com 60 milhões de euros e em junho com 160 milhões.
Fonte da comunicação do banco disse à Lusa que, com a operação a anunciada hoje fica concluída a recapitalização exigida pelo Banco de Portugal ao Haitong Bank.
Após o aumento de capital hoje conhecido, o Haitong detém um capital social de 844,769 milhões de euros.
Aquando do regaste do Banco Espírito Santo (BES), em agosto de 2014, o BES Investimento foi integrado no Novo Banco, tendo sido vendido em setembro de 2015 ao grupo chinês Haitong por 379 milhões de euros e denominado Haitong Bank.